Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Nosso showroom está aberto

F.A.Q.

Eu continuo a segurar meu carro?
Sim, você é o dono do carro até ser vendido. Portanto, você é obrigado a continuar assegurando isso.

Devo continuar a levar meu carro para o teste periódico de veículo a motor?
Sim, você é o dono do carro até ser vendido. Portanto, seu carro deve atender aos requisitos do teste periódico do veículo a motor; caso contrário, sua licença de carro será suspensa (os regulamentos diferem por país). 

Devo continuar a pagar as taxas de estrada para o carro?
Sim, você é o dono do carro até ser vendido. Se ainda houver taxas rodoviárias que precisam ser pagas (os regulamentos diferem por país e por idade do veículo), você deve continuar a pagar; caso contrário, sua licença de carro será suspensa (os regulamentos diferem por país). 

Alguém dirige meu carro enquanto está sendo negociado?
Durante a entrada do seu carro, um dos nossos mecânicos especializados irá verificar o seu carro tecnicamente, levando-o para um passeio curto.
Os clientes só podem levar seu carro para um test drive para confirmar a compra do carro. Um de nossos vendedores SEMPRE monta junto com o comprador em potencial. 

Quão seguro é meu carro quando estacionado na E & R Classics?
Seu carro está dentro do nosso showroom. O showroom é protegido por um sistema de alarme de alta qualidade e um sofisticado sistema de câmeras (interna e externa), e os terrenos ao redor da instalação são protegidos com cadeados e cercas equipadas com corrente elétrica para impedir a entrada de ladrões. 

Quando recebo meu dinheiro?
Assim que seu carro é vendido, nós fazemos uma consulta com o comprador sobre quando o carro será entregue. O comprador tem que pagar pelo carro antes da entrega. Nós não entregamos nenhum carro a crédito.
Como vendedor, você recebe 16 dias após a entrega do carro. Temos de aplicar este período no que diz respeito ao direito europeu do consumidor de devolver o artigo vendido. 

Como posso ter certeza de que recebo meu dinheiro?
E & R Classics é um dos maiores vendedores de Oldtimer na Europa. Nossa empresa vende 500 antigos por ano e tem 65 funcionários. Temos um status Triplo AAA nas agências de controle de crédito; este é o status mais alto possível. Fique à vontade para verificar nossas referências. 

Devo também entregar os documentos de registro do meu veículo à E&R Classics?
Não, isso não é necessário; uma cópia é suficiente. Somente quando o carro é vendido, precisamos ter os documentos originais.
Muitos clientes acham útil enviar os documentos originais imediatamente. Isso é possível. Registramos isso no contrato de remessa e os documentos entram em nosso cofre resistente ao fogo. 

Meu carro deve estar na E&R Classics ou posso mantê-lo na garagem?
Nós apenas anunciamos e vendemos carros que estão em nosso showroom. Nossos clientes geralmente vêm de lugares distantes e, portanto, queremos ter todos os veículos disponíveis para sua leitura. Além disso, o grande número de visitantes que vêm ao nosso showroom aumenta a chance de vender seu carro se ele estiver no showroom. 

Você também troca carros quando meu carro é colocado em consignação?
Sim, também trocamos carros se o seu carro for colocado em consignação. Isso aumenta as chances de venda em 60%. Compramos o carro do cliente para vender o seu. A compra é por nossa conta e risco. 

Você aceita algum carro em consignação?
Não, a cada oferta examinamos se o carro se encaixa em nossa coleção ou se os preços e a ração de qualidade são bons. Também verificamos a condição técnica do carro.
Sinta-se livre para nos oferecer seu carro. Por meio de uma conversa telefônica inicial ou de um e-mail, já podemos avaliar se poderemos fazer negócios juntos. 

Posso usar o meu carro enquanto ele está em consignação?
Não, isso está fora de questão. Nossos clientes costumam vir de lugares distantes e, por isso, queremos ter todos os veículos disponíveis para sua leitura. Além disso, o grande número de visitantes que vem ao nosso showroom aumenta a chance de venda do seu carro caso ele fique no showroom. 

Quanto tempo dura o período de consignação?
O período de consignação é de 6 meses. 

O que acontece se o carro não for vendido durante o período de corretagem?
90% das van de autos são vendidas em 6 meses. Se um carro não for vendido após 6 meses, nós o consultaremos. Ambas as partes têm o direito de encerrar o quadro de cooperação sem quaisquer custos, mas também podemos sugerir - após consulta com você - continuar por um período adicional. 

Há algum custo relacionado à intermediação?
Não, você não tem custos relacionados à corretagem. Somente solicitamos que você traga o seu carro depois de limpá-lo e polir bem. Se você não fizer isso, pediremos reembolso para limpá-lo e poli-lo. 

O que a E&R Classics faz para vender meu carro?
Por carro, elaboramos um plano passo a passo da melhor maneira de vender o carro. Este plano de marketing depende da marca, modelo, qualidade e classe de preço.
Investimos muito dinheiro em publicidade e marketing em feiras, jornais, internet e nosso lindo showroom para vender seu carro. Tudo isso às nossas custas. 

Quantos veículos a E & R Classics tem à venda?
Em média, temos Xtims antigos para venda em nosso showroom.

Posso oferecer também um carro que está em más condições ou precisa de reparos técnicos?
Sim, isso é possível. Avaliamos cada carro por seus próprios méritos. Projetos de restauração ou carros baratos são administrados por nossa empresa irmã, Carros clássicos do sol.
Se o seu carro precisar de um trabalho técnico menor, podemos organizar o trabalho de reparo antes ou depois da venda em nossa oficina, onde empregamos a mecânica especializada da 22. 

Meu carro não tem documentos holandeses porque vem do exterior. Você pode negociar um carro desses também?
Sim, isso não é problema, pois vendemos veículos em todo o mundo. Não faz diferença de que país vem seu carro, desde que os documentos sejam válidos e você seja o proprietário legal do carro. 

Como empresa, posso também pedir-lhe para negociar a venda de carros?
Sim certamente. Temos cada vez mais empresas que nos usam como corretores para vender carros. Por favor, indique se o carro é um carro sem IVA (o IVA não pode ser reclamado da Autoridade Tributária) ou um carro com IVA (o IVA pode ser liquidado sobre a margem de lucro).

A E&R Classics também compra carros?
Sim, compramos aproximadamente 80% dos carros. Pode acontecer que, se você nos oferecer seu carro para corretagem, possamos nos propor a comprar por nós mesmos. 

Você vai ter cuidado com o meu carro?
Quase todos os funcionários da E&R Classics são amantes dos antigos e estão envolvidos nos carros que vendemos. Obviamente, somos cuidadosos com você e com nossa propriedade. No caso improvável de algo dar errado devido à falha de um de nossos funcionários, nossa apólice de seguro cobre tudo.