27 de abril (Dia de Reis) SHOWROOM FECHADO
Ir para inventário Vender meu carro

Citroën 2CV

O Citroën 2CV foi projetado por Flaminio Bertoni e está em produção há mais de 42 anos. Após a morte de Andre Citroën e a aquisição da Citroën pela Michelin, o novo líder Citroën decidiu desenvolver um carro que pudesse apoiar os agricultores rurais franceses. A fim de descobrir quais as demandas dos agricultores franceses por um carro, foi realizada uma pesquisa. O resultado da pesquisa foi claro. O maior obstáculo enfrentado pela população foi o fato de os carros atuais no mercado serem muito caros. Por isso, a Citroën decidiu criar um carro que correspondesse ao orçamento e às expectativas de um carro da população francesa. O Citroën 2CV também foi chamado de guarda-chuva sobre rodas pelo líder do projeto Pierre-Jules Boulanger. O carro teve que encontrar duas pontas de lança. Em primeiro lugar, o carro tinha que ser capaz de transportar várias pessoas e mercadorias ao mesmo tempo. Além disso, o carro tinha que ser confortável. A exigência era que o carro com uma caixa de ovos pudesse passar por cima de um pedaço de terra não processado sem que os ovos se quebrassem.

O primeiro protótipo do Citroën 2CV foi notável. Por exemplo, o carro tinha apenas um farol para reduzir custos. No entanto, o carro foi confundido com uma motocicleta por um veículo que se aproximava, após o que foi decidido que o protótipo tinha dois faróis. Em 1939 a Citroën quis apresentar o protótipo no Salon de l'Automobile. Isso não era mais possível devido à Segunda Guerra Mundial. Finalmente, a Citroën teve a oportunidade de expor seu protótipo no Salão de Paris em 1948. Em 1949, o primeiro 2CV atingiu a velocidade máxima de 65 km/h. O carro tinha apenas uma lanterna traseira e a velocidade do limpador de para-brisa dependia da velocidade do carro no momento. Apesar das críticas ferozes da mídia, o Citroën 2 CV teve grande sucesso. Em um piscar de olhos, a produção subiu para mais de 6,000 carros.

Em 1948, o carro foi equipado com um motor de válvula no cabeçote de 375 cc, refrigerado a ar, projetado por Walter Becchia e Lucien Gerard. Ao longo dos anos, quase nenhuma alteração foi feita no motor. A única mudança foi o aumento da cilindrada. Em 1995 o carro tinha um motor de 425 cc. Treze anos depois, em 1968, o carro ganhou um motor de 602 cc. Devido a este aumento, a tabela de impostos do carro mudou e o carro passou a ser um 3CV. No entanto, o nome do carro permaneceu inalterado. Uma característica excepcional do Citroën 2CV era a alavanca de câmbio que se estendia horizontalmente a partir do painel.

Compre o carro clássico Citroën 2CV

Encontrar um Citroën adequado para você é a prioridade número um. A busca pelo carro dos seus sonhos geralmente começa online. A ERClassics fez todo o possível para lhe dar uma ideia dos carros, para que cada carro em nosso próprio site seja fornecido com uma reportagem fotográfica, imagens de 360 ​​graus, um vídeo e informações básicas sobre o carro. Você prefere ver o carro fisicamente? Então você pode visitar nosso showroom em Waalwijk, Holanda. Consulte nosso site para horários de funcionamento.

Compre um Citroën 2CV clássico

Carros clássicos Citroën 2CV de alta qualidade na E&R Classics

Todos os carros clássicos oferecidos por nós, incluindo o Citroën 2CV, são verificados em uma lista com 125 pontos. Esta avaliação é realizada por um dos nossos técnicos. Entregar carros clássicos em perfeitas condições é de grande importância para a ERClassics. Os carros calssic oferecidos por nós são, portanto, de alta qualidade. Se você deseja obter mais informações sobre a manutenção de um carro clássico ou se está se perguntando o que fazem os mecânicos nas oficinas de carros clássicos, clique Aqui.

Troque ou venda seu carro clássico Citroën 2CV

Na ER Classics, é claro que você pode comprar um Citroën 2CV, mas também oferecemos a opção de vender seu carro clássico atual ou trocá-lo. especialistas em carros clássicos. Você também pode visitar nosso showroom para discutir as possibilidades.

Vendo ou troco no Citroën 2CV ?

Manutenção em um carro clássico

É claro que todo carro precisa de manutenção, e às vezes pode acontecer que algo precise ser reparado. Não é diferente para um carro clássico. Porque gosta de manter o seu carro clássico nas melhores condições, uma boa garagem é importante. Qualquer garagem pode fornecer manutenção, mas às vezes você só precisa de um pouco mais de especialização, então você pode optar por levar seu carro clássico a uma oficina de carros clássicos, onde eles se concentram em 1 marca ou tipo de carro clássico. Os mecânicos costumam trabalhar com os mesmos carros clássicos e, portanto, se especializaram em manutenção ou reparos nesses carros clássicos específicos.

A ER Classics tem o clássico Citroën 2CV certo para você!

Clique aqui para nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um Citroën 2CV classic da ER Classics?

- Vasta gama de clássicos Citroen para venda
- Todos os veteranos foram cuidadosamente verificados pela nossa própria oficina
- Oficina própria com 20 mecânicos
- Cadastro e vistorias
- Transporte mundial até a porta
- Alta qualidade e serviço
- Opções de troca
- Os clientes nos avaliam com 8.9

O revendedor de carros clássicos online número 1 da Europa

Se procura um Citroën 2CV novo e bonito, será assistido por um dos nossos especialistas em carros clássicos. A ERclassics especializou-se na compra e venda de carros clássicos desde 2008 e pode chamar-se, com razão, o revendedor de carros clássicos online número 1 da Europa.