29 de março (Sexta-feira Santa) SHOWROOM ABERTO - 31 de março e 1º de abril (Páscoa) SHOWROOM FECHADO - Domingo, 7 de abril EXTRA ABERTO 10h00-14h00
Ir para inventário Vender meu carro

Porsche 911 (1969 - 1973)

Na 1969, a Porsche introduziu a série B: com uma maior distância entre eixos (de 2,211 a 2,268 milímetros) para todos os modelos 911 e 912. O comprimento total do carro não mudou. A injeção de combustível chegou para o 911S também para um novo modelo intermediário; o 911E. No 1970, os motores de todos os 911s foram aumentados para 2195cc e as saídas de energia foram atualizadas. A produção do 912 foi descontinuada após a introdução do Porsche 911T, que era um modelo de entrada. Mais tarde, o 911E tornou-se disponível, o qual tinha uma potência de saída menor que a do 911S, mas teve uma aceleração mais rápida.

Carros clássicos de Porsche para a venda

Os anos modelo 1972 e 1973 consistiam no nível de entrada 911T, no midrange 911E e no topo da linha 911S. Todos os modelos 3 foram equipados com um novo motor 2341cc. No 1972, um tremendo esforço foi feito para melhorar o manuseio do 911. Devido ao posicionamento incomum do motor, os primeiros 911's estavam propensos a se superestimar quando levados ao limite. Na tentativa de remediar isso, a Porsche realocou o tanque de óleo de sua posição atrás da roda traseira direita para a frente dele. Isso melhorou a distribuição de peso e, portanto, o manuseio.

Comprando um Porsche 911 (1969-1973)?

Os modelos 911S também ganharam um spoiler discreto sob o pára-choque dianteiro para melhorar a estabilidade em alta velocidade. Para competir nesta época, o 911ST foi produzido em número limitado. Os carros estavam disponíveis com motor de 2466 cc ou 2492 cc, produzindo 270 cv a 8000 rpm. O peso caiu para 960 kg. O 911S teve sucesso nas 6 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, nos 1000 km de Nürburgring e no Targa Florio. O 911E e o 911S usaram injeção mecânica de combustível. O 911T era carburado, exceto nos EUA, onde também usava MFI. Janeiro de 1973, os modelos US 911T mudaram para um novo sistema de injeção contínua de combustível K-Jetronic da Bosch.

Porsche 911 (1969-1973)

E & R Classics, o seu especialista em Porsche Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro Porsche 911 (1969 - 1973) no ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e interior para o seu automóvel Porsche 911 (1969 - 1973)
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu automóvel Porsche 911 (1969 - 1973)
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu