27 de abril (Dia de Reis) SHOWROOM FECHADO
Ir para inventário Vender meu carro

Porsche 914

Porsche 914 clássico

No final da década de 1960, tanto a Porsche quanto a Volkswagen estavam prontas para novos modelos; A Porsche estava procurando um substituto para seu 912 básico e a Volkswagen queria um novo cupê esportivo para substituir o Karmann Ghia. Na época, o desenvolvimento dos carros da Volkswagen era em grande parte fabricado pela Porsche. Ferdinand Piëch, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Porsche, foi o responsável final pelo projeto 914. Originalmente, o plano era vender o carro com um motor plano de 4 cilindros como o Volkswagen e com um motor plano de 6 cilindros como um Porsche, mas a Porsche decidiu durante o desenvolvimento que seria um negócio arriscado manter a Porsche e a VW com a mesma carroceria. uso, e convenceu a Volkswagen a vender ambas as versões como Porsches na América do Norte.

O primeiro protótipo do 914 foi apresentado em 1º de março de 1968. No entanto, a situação se complicou após a morte do presidente da Volkswagen, Heinz Nordhoff, em 12 de abril de 1968. Seu sucessor, Kurt Lotz, não era afiliado à dinastia Porsche e, como resultado, o o acordo entre a VW e a Porsche foi cancelado. Na opinião de Lotz, a Volkswagen tinha todos os direitos sobre o modelo e não hesitou em compartilhá-lo com a Porsche, desde que não compartilhasse o custo. Por causa dessa decisão, o conceito de preço e marketing do 914 falhou antes mesmo do início da produção em série. Como resultado, o preço do chassi subiu significativamente e o 914/6 custou quase tanto quanto o 911T. O 914/6 não vendeu muito bem, enquanto o 914/4, muito mais barato, se tornou o mais vendido da Porsche durante sua execução.

As versões VW originalmente tinham um motor 80L 1.7L com injeção de combustível de 914 cv, baseado no motor refrigerado a ar da Volkswagen. A variante Porsche 6/110 tinha um motor carburador de 2.0cv 1969L de seis cilindros do 911T de 4. Os carros de 914 cilindros foram vendidos como Volkswagen-Porsches por revendedores europeus da VW. Baixos números de vendas e custos crescentes forçaram a produção da variante 6/1972 a ser descontinuada em 3,351, depois de produzir 100 unidades. Este foi substituído por uma variante alimentada por uma nova versão de 2.0 cv 4L, com injeção de combustível do motor Volkswagen Tipo 1973 em 1974. Em 1.7, o motor 85 L foi substituído por um 1.8 L de 914 cv e o novo Bosch L-Jetronic sistema de injeção foi adicionado aos carros americanos. A produção do 1976 terminou em 2.0. O motor 912 L de quatro cilindros continuou a ser usado no 924E, que foi considerado um modelo básico até o 914 ser introduzido. O 1970 foi o carro importado do ano da Motor Trend em 914. Um 6/24 GT venceu a classe GTS e terminou em sexto nas 1970 Horas de Le Mans em XNUMX.

Compre um clássico Porsche 914 na E&R Classics

Encontrar um Porsche certo para você é a prioridade número um. A busca pelo carro dos seus sonhos geralmente começa online. A ERClassics fez todo o possível para lhe dar uma ideia dos carros, para que cada carro em nosso próprio site seja fornecido com uma reportagem fotográfica, imagens de 360 ​​graus, um vídeo e informações básicas sobre o carro. Você prefere ver o carro fisicamente? Então você pode visitar nosso showroom em Waalwijk, Holanda. Consulte nosso site para horários de funcionamento.

Compre um Porsche 914 clássico

Carros clássicos Porsche 914 de alta qualidade na E&R Classics

Todos os carros clássicos oferecidos por nós, incluindo o Porsche 914, são verificados em uma lista com 125 pontos. Esta avaliação é realizada por um dos nossos técnicos. Entregar carros clássicos em perfeitas condições é de grande importância para a ERClassics. Os carros clássicos oferecidos por nós são, portanto, de alta qualidade. Se você deseja obter mais informações sobre a manutenção de um carro clássico ou se está se perguntando o que fazem os mecânicos nas oficinas de carros clássicos, clique SUA PARTICIPAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.

Troque ou venda seu carro clássico Porsche 914

Na ER Classics você pode comprar um Porsche 914, mas também oferecemos a opção de vender seu carro clássico atual ou trocá-lo. especialistas em carros clássicos. Você também pode visitar nosso showroom para discutir as possibilidades.

Vendo ou troco por Porsche 914 ?

Manutenção em um carro clássico

É claro que todo carro precisa de manutenção, e às vezes pode acontecer que algo precise ser reparado. Não é diferente para um carro clássico. Porque gosta de manter o seu carro clássico nas melhores condições, uma boa garagem é importante. Qualquer garagem pode fornecer manutenção, mas às vezes você só precisa de um pouco mais de especialização, então você pode optar por levar seu carro clássico a uma oficina de carros clássicos, onde eles se concentram em 1 marca ou tipo de carro clássico. Os mecânicos costumam trabalhar com os mesmos carros clássicos e, portanto, se especializaram em manutenção ou reparos nesses carros clássicos específicos.

A ER Classics tem o Porsche 914 clássico certo para você!

Clique aqui para nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um Porsche 914 classic da ER Classics?

- Grande variedade de clássicos da Porsche para venda
- Todos os carros clássicos foram cuidadosamente verificados pela nossa própria oficina
- Oficina própria com 20 mecânicos
- Cadastro e vistorias
-Transporte mundial para a porta
- Alta qualidade e serviço
- Opções de troca
- Os clientes nos avaliam com 8.9

O revendedor de carros clássicos online número 1 da Europa

Se você está procurando um belo Porsche 914 novo, você será atendido por um de nossos especialistas em carros clássicos. A ERclassics especializou-se na compra e venda de carros clássicos desde 2008 e pode chamar-se, com razão, o revendedor de carros clássicos online número 1 da Europa.