NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Devido aos regulamentos covid-19, nosso showroom está fechado
Ir para inventário Vender meu carro

Aston Martin V8

O Aston Martin V8 é um carro produzido pela Aston Martin no Reino Unido entre 1969 e 1989. Como todos os carros Aston Martin tradicionais, foi totalmente feito à mão. Os clientes da Aston Martin pedem um carro com oito cilindros há anos, então a Aston Martin projetou um carro maior. O motor ainda não estava pronto, então em 1967 o DBS saiu com o motor Vantage de seis cilindros em linha do DB6. Dois anos depois, o V8 estava pronto e o DBS V8 foi lançado. Com o término do Vantage de seis cilindros em linha em 1973, o DBS V8, simplesmente chamado de Aston Martin V8, tornou-se o carro principal da empresa por quase 20 anos.

Carros clássicos de Aston Martin para a venda

O Aston Martin V8 Vantage tem sido elogiado desde seu lançamento em 1977 por sua velocidade máxima de 270 km / h. O motor era compartilhado com o Lagonda, mas usava eixos de comando melhores, maior taxa de compressão, válvulas de admissão maiores e carburadores maiores montados em novos coletores. O desempenho foi incrível com uma aceleração de 0-97 km / h em 5.3 segundos, o que foi um décimo de segundo mais rápido que a Ferrari Daytona. A primeira série estava equipada com quatro carburadores Weber 48IDF2 / 100, uma abertura de capô cega e um spoiler traseiro separado. A versão Oscar India foi lançada no outono de 1978. Um painel coberto de couro preto substituiu o painel anterior de nogueira. O painel de madeira voltou ao Vantage nos anos oitenta e deu uma aparência luxuosa. A versão Oscar Índia também recebeu um ligeiro aumento de capacidade. Esta linha foi produzida até 1989. O nome Vantage já tinha sido usado para vários carros Aston Martin, mas este era um modelo separado. Embora baseado no Aston Martin V8, as muitas mudanças de detalhes criaram uma experiência de direção única. Uma das características mais marcantes era o capô achatado. Embora os modelos Vantage não tenham sido importados nos Estados Unidos, eles são elegíveis para inclusão nas regras de 'Mostrar e exibir' do DOT na maioria dos estados. Entre 1986 e 1989, foi produzida uma versão conversível do Vantage Volante. Seis carros mecanicamente comparáveis ​​foram construídos anteriormente para um pedido especial, mas não estavam regularmente disponíveis até aquele momento. A versão de produção tinha um spoiler dianteiro ainda mais profundo do que o Vantage, arcos das rodas ainda maiores e saias laterais estendidas. Em 1987, o Príncipe Charles de Gales recebeu um Vantage Volante, mas a seu pedido sem as cavas das rodas mais largas, a barragem de ar frontal e as saias laterais do carro de produção. Este carro ficou conhecido como o 'Príncipe de Gales Spec', do qual 26 outros carros foram construídos. Estes são agora considerados os mais desejáveis ​​de todos os modelos V8 dos anos 70 e 80.

Comprando um Aston Martin V8?

Aston Martin V8

E & R Classics, seu especialista em carros clássicos da Aston Martin!

Clique aqui para ver nosso estoque

O Aston Martin V8 Zagato foi um grande tourer dos anos 80. Apenas 52 coupes e 37 conversíveis foram construídos entre 1986 e 1990. O cupê foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra em 1986, o conversível veio depois. O V8 Zagato foi baseado no Aston Martin V8, mas com uma carroceria do famoso Zagato. O design foi uma interpretação angular e moderna do Aston Martin DB4 GT Zagato da década de 1960. O Zagato era movido por um motor V430 de 8 cv com carburadores Weber de duplo afogador, bom para uma velocidade máxima de 300 km / h. Era um carro de luxo com um novo preço de 156,600 USD. O último conversível foi vendido por 171,000 dólares. Em 1998, o comediante Rowan Atkinson comprou o primeiro carro com volante à direita produzido com o número de chassi 20013 e o converteu na especificação C2 de corrida do Aston Martin Owners Club. A conversão foi realizada pela Aston Martin Works Service e os custos totais de conversão somaram aproximadamente 220,000 GBP.

Quais são as vantagens de comprar um carro Aston Martin V8 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, processos de soldadura e interiores para o seu automóvel Aston Martin V8
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Aston Martin V8
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu