NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Devido aos regulamentos covid-19, nosso showroom está fechado
Ir para inventário Vender meu carro

BMW M Series

E30 M3
O M3 baseado na série E30 3 de 1986 estava disponível apenas nas versões coupé e cabriolet. O E30 M3 usava o motor BMW S14 em linha-4. Em 1988, o modelo mais esportivo "Evolution" foi introduzido. Tinha rodas maiores, vidros traseiros e laterais mais finos, tampa da bagageira mais leve e um spoiler traseiro extra. Posteriormente, seguiu-se um modelo mais potente e leve "Sport Evolution", com uma produção limitada de 600 unidades e 786 cabriolets.

Carros clássicos de BMW para a venda

E36 M3
O E36 M3 estreou em fevereiro de 1992. Foi o primeiro modelo M3 movido por um motor de seis cilindros S2990 de 50 cc, bom para 210 kW. Inicialmente disponível apenas como coupé, a BMW apresentou o M3 cabriolet e as versões station em 1994. A BMW também produziu o M3 GT em números limitados em 1994. Todos os GTs eram British Racing Green e tinham um motor de 291 litros de 3.0 cv. No final de 1995, o cupê M3 e o sedã foram equipados com o motor 3.2 L S50B32 Inline de seis, novas rodas e uma caixa de câmbio de 6 velocidades. O cabriolet não recebeu essas mudanças até fevereiro de 1996. A maioria dos E36 M3s foram produzidos na fábrica de Regensburg. Um pequeno número de M3s de baixa compressão e baixa pressão foram construídos na fábrica Rosslyn BMW em Pretória, África do Sul. Foram produzidos 46.525 coupes, 12.144 cabriolets e 12.603 sedans. A produção da estação parou em dezembro de 1997, o cupê parou no final de 1998 e o conversível parou em dezembro de 1999. O chassi E36 M3 foi apontado como um dos melhores dos anos 90 segundo testes da Car & Driver. Conhecido por seu bom manuseio e equilíbrio, o carro é popular entre os pilotos e fãs de pista.

E28 M5
O primeiro BMW E28 M5 fez sua estreia no Salão Automóvel de Amsterdã em fevereiro de 1985. Era o produto da demanda por um carro com a carga útil de um sedã, mas a aparência de um carro esporte. O chassi do 535i teve várias mudanças mecânicas. Principalmente o motor M88 / 3 que foi derivado do motor que foi usado no M1. Os carros vendidos na América foram equipados com uma variante desse motor que não polui as emissões, o S38. Naquela época, o E28 M5 era o sedã mais rápido do mundo. A primeira geração do M5 foi feita à mão na Preussenstrasse / Munique antes das férias de verão de 1986. Mais tarde, a produção do M5 foi transferida para a Daimlerstrasse em Garching, onde o resto também foi feito à mão. Os modelos europeu e sul-africano M5 usaram o motor M88 / 3. Os modelos norte-americanos de 1988 usavam o motor S38B35, equipado com conversor catalítico.

Comprando um BMW M Series?

E34 M5
O E34 M5 foi produzido de setembro de 1988 a agosto de 1995. O carro foi construído à mão na BMW M GmbH em Garching, Alemanha, e foi baseado no chassi E34 fabricado na fábrica da BMW em Dingolfing. As mudanças na parte externa do E34 padrão foram os para-choques dianteiros e traseiros exclusivos e os painéis laterais dos balancins. O interior tem apoios de cabeça M5 e shifter específicos. Em 1992, foi introduzida uma versão Touring de cinco portas para a esquerda. O E34 M5 Touring foi o primeiro carro da BMW M Division, bem como o último M-car construído à mão.

BMW M Series

E & R Classics, o seu especialista em BMW Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro BMW M Series na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro BMW M Series
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro BMW M Series
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu