NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo, 6 de dezembro EXTRA OPEN das 12:00 às 16:00
Ir para inventário Vender meu carro

Citroën 2CV

O Citroën 2CV foi produzido por mais de 42 anos. O carro foi projetado por Flaminio Bertoni. Após a morte de Andre Citroën e a aquisição da empresa pela Michelin, o novo líder da Citroën decidiu desenvolver um carro que suportaria a grande quantidade de agricultores que viviam no interior da França. Jacques Duclos realizou uma pesquisa para desvendar as demandas da civilização francesa. O resultado dessa pesquisa foi bastante claro. A civilização francesa não conseguiu comprar um carro. Portanto, a Citroën decidiu criar um carro de baixo preço, capaz de atender aos padrões dos habitantes. O Citroën 2CV também foi chamado de guarda-chuva sobre rodas pelo líder do projeto Pierre-Jules Boulanger. O carro foi obrigado a cumprir dois padrões, depois de levar em consideração a pesquisa. Em primeiro lugar, o carro precisava transportar várias pessoas e, ao mesmo tempo, transportar 50 quilos de produtos agrícolas. Em segundo lugar, o carro precisava estar confortável o suficiente para permitir ao motorista transportar uma cesta de ovos por um campo acidentado sem quebras.

Citroën Carros Clássicos À Venda

O primeiro protótipo do Citroën 2CV tinha apenas um farol, para economizar dinheiro. No entanto, o carro foi confundido com uma motocicleta que forçou a Citroën a mudar o protótipo. Em 1939, a Citroën desejou apresentar um protótipo no salão da L'Automobile em outubro. No entanto, devido ao WO II, o Salon foi cancelado e a Citroën não conseguiu apresentar o protótipo. Eventualmente, a Citroën teve a oportunidade de desvendar o carro em 1948 no Salão de Paris. Em 1949, o primeiro 2CV tinha uma velocidade máxima de 65 km / h (40 mph). O carro tinha apenas uma luz traseira e a velocidade do limpador dependia da velocidade do carro. Embora o 2CV tenha sofrido muitas críticas pela imprensa, o carro teve um grande impacto nos habitantes da França com baixa renda. Em pouco tempo, a produção aumentou para mais de 6000 unidades em 1950.

Comprando um Citroën 2CV?

Em 1948, o carro foi equipado com um motor de 375 cc refrigerado a ar, projetado por Walter Becchia e Lucien Gerard. Ao longo dos anos, não foram feitas muitas alterações no mecanismo. A única mudança que foi feita foi a capacidade do motor. Em 1955, o carro tinha um motor de 425 cc. Treze anos depois, em 1968, o carro recebeu um motor de 602 cc. Isso resultou na alteração da classificação fiscal do carro, o que levou o carro a se tornar um 3CV. O nome do carro permaneceu o mesmo. Uma característica excepcional do carro era o câmbio, porque ele saía horizontalmente do painel e sua alça curvava-se para cima.

Citroën 2CV

E & R Classics, seu especialista em carros clássicos da Citroën!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Citroën 2CV na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para seu carro Citroën 2CV
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Citroën 2CV
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu