Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo Dezembro 1 EXTRA OPEN de 12: 00 para 16: 00
Ir para inventário Vender meu carro

Ferrari 308

A berlinetta Ferrari 308 GTS Targa e 308 GTB são veículos de dois lugares V8 de motor central, fabricados pela Ferrari a partir de 1975-1985. No 1975 o 308 substituiu o Dino 246 e no 1985 foi atualizado como o 328. O 308 GTB / GTS e o GT4 eram mecanicamente semelhantes e também tinham semelhanças com o Dino original. Ambos os 308s se sentam na mesma plataforma de tubo, contudo o GT4 (2 + 2) teve uma distância entre eixos mais longa. O motor era um V8 com árvores de cames dianteiras duplas acionadas por correia por banco de cilindros. Todos os modelos usaram um manual de velocidade 5 e um diferencial de deslizamento limitado do tipo embreagem. A suspensão era totalmente independente, molas coaxiais e amortecedores hidráulicos, compreendendo triângulos duplos e barras estabilizadoras em ambos os eixos; Também foram instalados freios a disco ventilados com roda 4. O corpo do 308 foi projetado por Leonardo Fioravanti, da Pininfarina, responsável por alguns dos modelos mais famosos da Ferrari até hoje, como o Daytona, o Berlinetta Boxer e o Dino. O 308 usou elementos desses modelos para criar algo em contraste com o GT4 angular.

Carros clássicos de Ferrari para venda

O Ferrari 308 GTB da Pininfarina foi apresentado no Salão Automóvel de Paris em 1975. Um aspecto notável do 308 GTB inicial foi que a carroçaria era feita inteiramente de plástico reforçado com fibra de vidro. Isso durou até junho 1977, quando o 308 foi mudado para corpos de aço. No Salão Automóvel de Frankfurt, em 1977, o 308 GTS Targa foi introduzido. Todos os carros da GTS usavam um motor de poço úmido e tinham carrocerias de aço. Os modelos GTB europeus mantiveram a lubrificação por cárter seco até o 1981. As unidades 3219 GTS e 2897 GTB foram construídas de 1975 para 1980.

Comprando um Ferrari 308?

A injeção mecânica de combustível Bosch K-Jetronic foi adicionada ao 1980 no 308 GTBi e no GTSi. No Salão Automóvel de Paris, em 1982, a Ferrari apresentou o 308 quattrovalvole. O Ferrari 288 GTO (lançado em 1984) é considerado o primeiro supercarro da Ferrari. O 288 emprestou muito do estilo do 1983 Ferrari Europeu 308 GTB QV. Na 1985 Ferrari introduziu o Ferrari 328. Entre a 1982 e a 1985 Ferrari produziu um total de 3042 GTS Ferraris e apenas 748 GTB Ferraris.

Ferrari 308

E & R Classics, o seu especialista em carros clássicos da Ferrari!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Ferrari 308 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Ferrari 308
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Ferrari 308
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu