Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo Dezembro 1 EXTRA OPEN de 12: 00 para 16: 00
Ir para inventário Vender meu carro

Ferrari Testarossa

O Ferrari Testarossa é um carro esportivo de motor central de cilindro 12. A produção começou no 1984, como o sucessor do Ferrari Berlinetta Boxer. Originalmente produzido a partir de 1984 para 1991, com duas revisões de modelo após o final da produção de Testarossa e a introdução dos modelos Ferrari 512 TR e Ferrari F512 M, produzidos de 1992 para 1996. Quase unidades 10.000 (Testarossas, 512 TRs e F512 Ms) foram produzidas, tornando-se um dos modelos Ferrari mais produzidos na história, apesar de seu alto preço e design exótico. A Ferrari F512 M é comercializada em 1995 por USD 220,000. O Testarossa é um cupê de porta 2 que estreou no Paris Auto Show em 1984. Todas as versões Testarossa tinham uma transmissão manual 5 de montagem traseira. O layout traseiro do motor central e tração traseira mantém o centro de gravidade no meio do carro. O Testarossa original foi reprojetado no 1992 e lançado como o Ferrari 512 TR. O F512 M foi apresentado no Paris Auto Show em 1994. O F512 M foi o último carro 12 com motor central da Ferrari, além dos Ferrari F50, Ferrari Enzo e LaFerrari, com o último motor plano da Ferraris. O Ferrari Testarossa foi substituído no 1996 pelo 550 Maranello coupé com motor dianteiro. O Testarossa não deve ser confundido com o Ferrari TR "Testa Rossa" do 1950 e 1960s, que eram carros desportivos GT.

Carros clássicos de Ferrari para venda

O nome Testarossa (que significa "cabeça vermelha" em italiano) vem das capas pintadas de vermelho no motor flat-12. O Testarossa pode rastrear suas raízes até as falhas do 512i BB no 1981. Os problemas que precisavam ser consertados incluíam uma cabine que ficava cada vez mais quente e uma falta de espaço para bagagem. Para corrigir esses problemas, o Testarossa tinha que ser maior que seu antecessor, o Berlinetta Boxer. O corpo de Pininfarina foi uma partida do boxer curvilíneo. Às vezes, as laterais que se estendiam das portas aos pára-lamas traseiros eram necessárias para regras em vários países, proibindo grandes aberturas em carros. O Testarossa tinha radiadores gêmeos na parte de trás com o motor em vez de um único radiador na frente. As estrias forneceram ar frio para os radiadores laterais montados na parte de trás, impedindo o superaquecimento do motor. Uma última adição única ao novo design foi um único espelho retrovisor montado no lado do condutor e, no 1987, um espelho retrovisor do lado do passageiro. Como seu antecessor, o Testarossa usou sistemas de suspensão dianteira e traseira de duplo wishbone. Quando introduzido no 1985, o Testarossa tinha rodas de knockoff de magnésio único usando o sistema Michelin TRX. Em 1986, as rodas mantiveram o mesmo design, mas foram alteradas para um diâmetro padrão de 410mm, com uma largura de 200mm na frente e 250mm na traseira. A suspensão do modelo 1988.5 foi reprojetada e as rodas foram trocadas novamente da configuração de imitação de parafuso único para o padrão de cinco parafusos padrão da Ferrari. O Ferrari Testarossa Spider é a única variante conversível oficial do Testarossa. O carro foi feito para Gianni Agnelli, chefe da Fiat na época, como um presente. O Testarossa Spider tinha um exterior prateado, um interior de couro de magnólia branco com uma faixa azul escura sobre as soleiras pretas foscas e um tampo branco que podia ser guardado manualmente. O veículo foi entregue a Agnelli no 1986. Muitos clientes pediram seu próprio Testarossa Spider, mas a Ferrari recusou cada um deles. O Spider oficial não foi diferente mecanicamente do que o Testarossas normal disponível no mercado europeu.

Comprando um Ferrari Testarossa?

O preço do Ferrari Testarossa no 1989 foi de USD 181,000. Embora bem sucedido na estrada, o Testarossa não apareceu em pistas de corrida. Como piloto de gama da Ferrari durante os 1980s, o carro fez inúmeras aparições na cultura pop, mais notavelmente no jogo de arcade OutRun, e na temporada 3rd de Miami Vice.

Ferrari Testarossa

E & R Classics, o seu especialista em carros clássicos da Ferrari!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Ferrari Testarossa na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Ferrari Testarossa
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Ferrari Testarossa
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu