Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo Dezembro 1 EXTRA OPEN de 12: 00 para 16: 00
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar E-Type Cabriolet

O Jaguar E-Type foi inicialmente concebido e mostrado ao público como um grand tourer de tração traseira na forma de cupê de assento 2 e como um conversível 2-seater. Uma versão "2 + 2" 4-seater do coupé, com uma distância entre eixos alongada, foi lançada vários anos depois. As atualizações posteriores do modelo do Jaguar E-Type foram oficialmente designadas como "Series 2" e "Series 3" e, com o tempo, os primeiros carros passaram a ser chamados de "Series 1" e "Series 1.5". Março 1961, a série 1 foi introduzida, inicialmente apenas para exportação. O lançamento no mercado doméstico veio 4 meses depois em julho 1961. Os carros neste momento usavam o motor triplo 3.8 litro 6 de cilindros 6 Jaguar XK150 da XK1964S. Carros construídos anteriormente utilizavam travas de capas externas que exigiam uma ferramenta para abrir e tinham um design de piso plano. Esses carros são raros e mais valiosos. Depois disso, os pisos foram distribuídos para fornecer mais espaço para as pernas e as travas do capô foram movidas para dentro do carro. Outubro 3.8, o motor 4.2-litro foi aumentado para XNUMX litros.

Jaguar carros clássicos para venda

As características dos carros da Série 2 são faróis abertos sem tampas de vidro, um para-choque traseiro, indicadores dianteiros maiores e traseiros e luzes traseiras embaixo dos para-choques, melhor resfriamento auxiliado por uma "boca aumentada" e ventiladores elétricos duplos e freios elevados . O motor é facilmente identificado visualmente pela mudança de capas de cames polidas e macias para uma aparência "nervurada" mais industrial. Foi desativado nos EUA com Strombergs gêmeos e maiores folgas das válvulas, mas no Reino Unido reteve as SUs triplas e as folgas da válvula muito mais apertadas. O interior e o painel também foram redesenhados; Os interruptores de balancim que cumpriam os regulamentos de saúde e segurança dos EUA foram substituídos por chaves de alternância. Novos assentos foram instalados também. Ar condicionado e direção hidráulica estavam disponíveis como opções de fábrica.

Comprando um Jaguar E-Type Cabriolet?

Foi introduzido um novo motor Jaguar V5.3 com cilindro 12L 12, com direcção assistida standard e travões melhorados. O estilo de carroceria de curta distância entre eixos FHC foi descontinuado e o V12 estava disponível apenas como um conversível e 2 + 2 coupé. O conversível utilizava a planta baixa 2 + 2 com maior distância entre eixos. A Série 3 é facilmente reconhecida pela grande grade dianteira com ripas cruzadas e arcos de roda alargada, e um emblema na parte traseira que a proclama como um V12. Os carros para o mercado dos EUA foram equipados com grandes pára-choques de borracha projetando-se para atender aos regulamentos de impacto 8 km / h, mas os modelos europeus foram consideravelmente menores. Os modelos dos EUA também têm repetições de indicadores laterais nas asas dianteiras. Havia também um número muito limitado de 6-cylinder Series 3 E-Types construídos.

Jaguar E-Type Cabriolet

E & R Classics, o seu especialista Jaguar Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Jaguar E-Type Cabriolet no ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, procedimentos de soldadura e interiores para o seu carro Jaguar E-Type Cabriolet
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Jaguar E-Type Cabriolet
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu