NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo, 6 de dezembro EXTRA OPEN das 12:00 às 16:00
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar XK140

O Jaguar XK140 é um carro esportivo fabricado pela Jaguar entre 1954-1957. Foi o sucessor do XK120. As atualizações incluíram mais espaço interior, freios aprimorados, maior curso da suspensão e amortecedores telescópicos. O XK140 foi lançado no final de 1954 e vendido como modelo de 1955. Mudanças exteriores incluíram pára-choques dianteiro e traseiro mais substanciais com overriders e piscando sinais de volta acima do pára-choque dianteiro. A grade permaneceu do mesmo tamanho, mas se tornou uma unidade fundida de uma peça com menos barras verticais e mais largas. O emblema Jaguar foi incorporado na moldura da grade. Uma faixa de acabamento cromada corria ao longo do centro do capô e da tampa da bagageira. Um emblema na tampa da mala continha as palavras "Winner Le Mans 1951–3". O interior ficou mais confortável para os motoristas mais altos movendo o motor, o firewall e o painel frontal para expandir o espaço para as pernas em 3 polegadas. Duas baterias de 6 volts, uma em cada asa dianteira foram instaladas no FHC, mas o Drop Heads e o Open Two Seater tinham uma única bateria de 12 volts, instalada na asa dianteira do lado do passageiro. O XK140 era movido pelo motor Jaguar XK com as modificações SE do XK120, que aumentava a potência especificada em 10 cv para 190 cv brutos a 5500 rpm. A cabeça do cilindro C-Type, transportada do catálogo do XK120, e produzindo 210 bhp bruto a 5750 rpm, era opcional. Em 1956, o XK140 se tornou o primeiro carro esporte Jaguar a ser oferecido com transmissão automática. Tal como acontece com o XK120, rodas de arame e exaustores duplos eram opcionais. A maioria dos XK140s importados para os Estados Unidos tinha rodas de arame. Os carros com rodas de disco padrão tinham saias de pára-choque sobre a abertura da roda traseira.

Jaguar carros clássicos para venda

O Roadster (Open Two Seater na América) tinha uma capota de lona leve que se dobrou atrás dos bancos. O interior foi decorado em couro, incluindo o painel. Como o XK120 Roadster, a versão XK140 tinha uma tela removível e cortinas laterais de plástico em portas de liga leve tipo barchetta. Em comparação com o XK120, os topos das portas e o painel do scuttle foram reduzidos em 2 polegadas, para permitir um posicionamento mais moderno do volante. O ângulo da face frontal das portas foi alterado de 45 para 90 graus. O Drophead Coupé tinha um tampo de lona forrado mais volumoso que baixava sobre o corpo atrás dos bancos, um pára-brisa fixo integrado ao corpo, janelas laterais com abertura e um pequeno banco traseiro. Ele também tinha um painel folheado a nogueira e tampas das portas. O Fixed Head Coupé compartilhou o acabamento interno e o banco traseiro do DHC. O protótipo Fixed Head Coupe manteve o perfil do teto do XK120 Fixed Head, com as asas dianteiras e portas iguais ao Drophead. Uma vez em produção, o teto foi alongado com a tela sendo colocada mais à frente, asas dianteiras mais curtas e portas mais longas, o que resultou em mais espaço interno e espaço para as pernas.

Comprando um Jaguar XK140?

Realisticamente, um XK-140 SE padrão poderia atingir uma velocidade máxima de 120 a 125 mph. O teste do XK-140 MC da Road & Track em junho de 1955 registrou a melhor média bidirecional de 2 mph. A melhor corrida unilateral foi de 120.3 mph. O teste da Sports Cars Illustrated do mesmo modelo em agosto de 1 teve uma média de 121.1 vias mais rápida de 1957 mph. Sua melhor corrida unilateral foi de 2 mph. Os tempos de aceleração de 121 a 1 mph foram de 124 segundos, 0 segundos e 60 segundos, respectivamente. Apenas o teste R&T tentou 8.4 a 9.1 mph, o que levou 9.1 segundos.

Jaguar XK140

E & R Classics, o seu especialista em Jaguar Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Jaguar XK140 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Jaguar XK140
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Jaguar XK140
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu