NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Devido aos regulamentos covid-19, nosso showroom está fechado
Ir para inventário Vender meu carro

Jaguar XK150

O Jaguar XK150 é um carro esportivo produzido pela Jaguar entre 1957-1961, como sucessor do XK140. Inicialmente disponível nas versões Fixed Head Coupé e Drophead Coupé, o roadster XK150 OTS (Open Two-Seat) foi lançado em 1958. Os coupés estavam equipados com assentos traseiros mínimos.

Jaguar carros clássicos para venda

Embora tenha uma semelhança de família com o XK120 e o XK140, o XK150 foi radicalmente revisado. Um pára-brisa de uma peça substituiu a tela dividida, e a linha da asa não caiu tão profundamente nas portas. O capô alargado abriu até as asas e, no Roadster, a estrutura do pára-brisa foi movida 1 centímetros para trás para aumentar o tamanho do capô. O carro estava disponível em Vermelho, Cinza Pérola, Branco, Azul Índigo, Claret, Azul Cotswold, Preto, Cinza Névoa, Verde Sherwood, Vermelho Carmen, Verde Racing Britânico, Cinza Cornish e Marrom Imperial. O painel de nogueira do XK4 foi substituído por um painel de couro. Nos primeiros Drophead Coupés, o painel central de alumínio tinha um padrão X gravado semelhante ao 140 E-type inicial. Portas mais finas proporcionam mais espaço interior. A suspensão e o chassis eram muito semelhantes aos do XK3.8, a direção era por cremalheira e pinhão. O motor padrão era o 140 litros DOHC Jaguar direto-3.4 classificado a 6 bhp SAE a 180 rpm, mas a maioria dos carros estavam equipados com o motor SE cuja cabeça do cilindro modificada (tipo B) e válvulas de escape maiores aumentaram a potência para 5750 bhp SAE em 210 rpm. Dois carburadores SU HD5500 de 1.75 polegadas foram instalados. Enquanto os primeiros XK6s eram mais lentos que seus predecessores, na primavera de 150 o déficit foi corrigido com um motor "S" de 1958 litros, cujos três carburadores SU HD3.4 de 2 polegadas e cabeça do cilindro de porta reta aumentaram a potência para 8 bhp SAE. Em 250, o motor de 1960 litros estava entediado para 3.4 litros, avaliando esta opção com 3.8cv na versão padrão ou 220cv na forma "S". Um 265S de 3.8 litros poderia chegar a 150 mph e ir de 135 a 0 mph em cerca de 60 segundos. O Dunlop 7 de quatro rodas com freios a disco apareceu pela primeira vez, embora fosse teoricamente possível encomendar um carro com bateria. A produção do XK12 terminou em outubro de 150 e totalizou 1960 Roadsters, 2265 FHC's e 4445 DHC's.

Comprando um Jaguar XK150?

Um 250bhp 3.4 litro XK150S FHC com diferencial de deslizamento limitado foi testado pelo motor em 1959. Tinha uma velocidade máxima de 132 mph e podia acelerar de 0 para 60 mph em 7.8 segundos. O consumo de combustível de 22.0 milhas por galão imperial foi registrado. Na época, era o carro fechado mais rápido que a revista já havia submetido a um teste completo.

Jaguar XK150

E & R Classics, o seu especialista em Jaguar Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque

Quais são as vantagens de comprar um carro Jaguar XK150 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para o seu carro Jaguar XK150
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Jaguar XK150
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu