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MG TD

O MG TD (1950) combinou o trem de força do TC, um eixo traseiro com engrenagens hipóides modificado, o chassis do tipo MG Y, uma carroceria do tipo T familiar e suspensão independente usando molas helicoidais do sedã do tipo Y do MG: uma estrada de 1950 -relatório de teste descrito como "mais marcante" a resultante "transformação ... no conforto de andar". Também foi retirado do sedã de 1¼ litro da empresa para o TD (ainda altamente engrenado) a direção de cremalheira e pinhão. Além disso, o TD apresentava rodas menores do tipo disco de 15 polegadas, uma opção de direção à esquerda e pára-choques de equipamento padrão e over-riders. O carro também era 5 polegadas (130 mm) mais largo com uma faixa de 50 polegadas.

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Para o motorista, a "proteção contra todas as condições climáticas" era boa para os padrões da época. Para dirigir à noite, a iluminação dos instrumentos foi "eficaz, mas não deslumbrante, por um efeito de luz verde pálido". Ainda não havia medidor de combustível, mas os 11 galões britânicos de capacidade do tanque deram um intervalo entre paradas de reabastecimento de cerca de 300 milhas e um sinal verde no tablier emitiu um "aviso" quando o nível de combustível caiu para cerca de 2½ galões britânicos.

Em 1950 o TD MkII foi introduzido, produzido em conjunto com o carro padrão, com um motor mais altamente sintonizado usando uma taxa de compressão 8.0: 1 dando 57 bhp em 5500 rpm. O motor de maior taxa de compressão foi oferecido considerando os mercados de exportação, e não seria adequado para o Reino Unido, onde, graças à operação contínua das restrições de combustível em tempo de guerra, os compradores ainda estavam limitados à octana "Pool Gas". O TD MkII também apresentava bombas de combustível duplas, amortecedores revisados ​​e uma maior relação de eixo traseiro.
Quase 30,000 TDs foram produzidos, incluindo sobre os modelos 1700 Mk II, quando a série terminou em 1953 com todos exceto 1656 exportados, 23,488 deles para os EUA sozinhos. A principal queixa que os proprietários norte-americanos tinham com o MG T vendido nos EUA era o sistema de voltagem 12 britânico, que era difícil de consertar quando um farol principal e outros itens elétricos quebravam. Além disso, eles tinham pequenas queixas sobre a falta de um medidor de água e combustível. Mas, em geral, nos inquéritos, os donos da MG Americanizada T tiveram observações mais positivas do que negativas. 0-60mph tempo foi 22.7 segundos de acordo com a Popular Mechanics.

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Um exemplo testado pela revista The Motor em 1952 tinha uma velocidade máxima de 77 mph e podia acelerar de 0-60 mph (97 km / h) em 18.2 segundos. Um consumo de combustível de 26.7 milhas por galão imperial foi registrado.

Na 1998, os direitos, propriedades intelectuais e marcas associadas à produção da MG TD são adquiridos pela TD Cars Sdn Bhd na Malásia para reproduzir a série TD como TD2000.

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