Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo Dezembro 1 EXTRA OPEN de 12: 00 para 16: 00
Ir para inventário Vender meu carro

MG MGA

O MGA é um carro esportivo produzido pela divisão MG da British Motor Corporation da 1955-1962. Substituiu os carros mais antigos do tipo T e representou uma quebra de estilo completa dos veículos mais antigos. O carro foi lançado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt, no 1955. Um total de unidades 101,081 foram vendidas até o final da produção em julho 1962, a grande maioria dos quais foram exportados. Apenas carros 5869 foram vendidos no mercado doméstico, a maior porcentagem de exportação de qualquer carro britânico. Foi substituído pelo MGB.

MG Classic Cars à venda

O design da MGA remonta à 1951, quando o designer da MG, Syd Enever, criou um corpo aerodinâmico para o carro TD Le Mans da George Philips. O problema com este carro era a posição de assento alta do motorista por causa das limitações de usar o chassi de TD. Um novo chassi foi projetado com os membros laterais mais afastados e o piso preso ao fundo e não ao topo das seções da estrutura. Um protótipo foi construído e mostrado ao presidente do BMC, Leonard Lord. Ele recusou a ideia de produzir o novo carro, pois acabara de assinar um contrato com Donald Healey para produzir carros da Austin-Healey 2 semanas antes. A queda nas vendas dos modelos tradicionais de MG causou uma mudança de coração, e o carro, inicialmente chamado de série UA, foi trazido de volta. Por ser tão diferente dos modelos mais antigos de MG, era chamado de MGA, o "primeiro de uma nova linha" para citar a publicidade contemporânea. Havia também um novo motor disponível, portanto, o carro não tinha a unidade XPAG originalmente planejada, mas estava equipado com o tipo B-Series corporativo da BMC, permitindo uma linha de capô inferior.

Comprando uma MG MGA?

Era um projeto de chassi sobre o chassi e usava o motor reto 4 "Série B" do MG Magnette, acionando as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades 4. A suspensão era independente com molas helicoidais e triângulos na frente e um eixo rígido com molas semi-elípticas na parte traseira. A direção era de cremalheira e pinhão. O carro estava disponível com rodas de arame ou rodas de disco de aço.

MG MGA

E & R Classics, o seu especialista MG Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro MG MGA na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e interior para o seu automóvel MG MGA
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro MG MGA
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu