NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo, 6 de dezembro EXTRA OPEN das 12:00 às 16:00
Ir para inventário Vender meu carro

MG MGB Cabriolet

O MGB é um carro esportivo lançado pela MG Cars em maio de 1962 para substituir o MGA. Introduzido como um roadster de 4 cilindros, um coupé com assentos 2 + 2 foi adicionado em 1965. O MGC de 6 cilindros estreou em 1967; um derivado posterior equipado com o Rover V8 baseado no Buick foi feito de 1973-1976.
A produção de MGB continuou até outubro 1980 variadamente pela British Motor Corporation e seus sucessores, British Motor Holdings e British Leyland Motor Corporation.

Na época de sua introdução, o MGB era um projeto relativamente moderno, utilizando uma estrutura monocoque em vez da tradicional construção de chassi usado nos modelos T da MGA e MG e do rival da MGB, a série Triumph TR. O design leve reduziu os custos de fabricação, aumentando a força total do veículo. Janelas de corda eram padrão, e um compartimento de motorista confortável oferecia bastante espaço para as pernas. Uma prateleira de encomendas estava instalada atrás dos assentos.

MG Classic Cars à venda

O desempenho do MGB foi considerado rápido no momento de sua introdução, com um tempo de 0-60 mph de pouco mais de 11 segundos, auxiliado pelo peso relativamente leve do carro. O manuseio era um dos pontos fortes da MGB. O motor Série B de 3 cc com 1798 rolamentos produzia 95 cv (71 kW) a 5,400 rpm. O motor foi atualizado em outubro de 1964 para um virabrequim de cinco rolamentos em um esforço para melhorar a confiabilidade. A maioria dos MGBs foi exportada para os Estados Unidos. Em 1974, à medida que os padrões de emissão de poluição do ar dos EUA se tornaram mais rigorosos, os MGBs do mercado norte-americano foram desativados para conformidade. Além de uma redução acentuada no desempenho, o MGB ganhou uma polegada na altura de passeio e os pára-choques de borracha distintos que vieram para substituir o cromo em todos os mercados.

Comprando um MG MGB Cabriolet?

O MGB foi um dos primeiros carros a apresentar zonas de deformação controlada projetadas para proteger o motorista e o passageiro em um impacto 30 mph com uma barreira imóvel.

O volume de produção combinado dos modelos MGB, MGC e MGB GT V8 foi de carros 523,836. Um modelo "revival" de produção muito limitada, com apenas unidades 2,000 feitas, chamado RV8, foi produzido pela Rover nos 1990s. Apesar da semelhança na aparência do roadster, o RV8 tinha menos de 5 por cento de peças intercambiáveis ​​com o carro original.

MG MGB Cabriolet

E & R Classics, o seu especialista em MG Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro MG MGB Cabriolet no ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e interior para o seu automóvel MG MGB Cabriolet
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu veículo MG MGB Cabriolet
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu