Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo Dezembro 1 EXTRA OPEN de 12: 00 para 16: 00
Ir para inventário Vender meu carro

Porsche 914

Até o final dos 1960s, tanto a Porsche quanto a Volkswagen precisavam de novos modelos; A Porsche estava procurando um substituto para o seu 912 de nível de entrada, e a Volkswagen queria um novo cupê esportivo para substituir o Karmann Ghia. Na época, a maioria do trabalho de desenvolvimento da Volkswagen era gerenciada pela Porsche. Ferdinand Piëch, encarregado da pesquisa e desenvolvimento da Porsche, foi encarregado do projeto 914. Originalmente pretendendo vender o veículo com um motor 4 cilíndrico liso como um Volkswagen e com um motor 6 cilíndrico como um Porsche, a Porsche decidiu durante o desenvolvimento que ter os modelos VW e Porsche compartilhando o mesmo corpo seria arriscado para os negócios e convenceu a Volkswagen para permitir que eles vendessem as duas versões como Porsches na América do Norte.

Carros clássicos de Porsche para a venda

O primeiro protótipo 914 foi apresentado em março 1, 1968. No entanto, o desenvolvimento tornou-se complicado depois que o presidente da Volkswagen, Heinz Nordhoff, faleceu em abril 12, 1968. Seu sucessor, Kurt Lotz, não estava ligado à dinastia Porsche, então o acordo verbal entre a VW e a Porsche se desfez. Na opinião de Lotz, a Volkswagen tinha todos os direitos sobre o modelo, e nenhum incentivo para compartilhá-lo com a Porsche se eles não compartilhassem as despesas com ferramentas. Com essa decisão, o conceito de preço e marketing do 914 falhou antes mesmo de a produção em série ter começado. Como resultado, o preço do chassi aumentou consideravelmente e o 914 / 6 acabou custando apenas um pouco menos que o 911T. O 914 / 6 não vendeu muito bem, enquanto o muito mais barato 914 / 4 se tornou o mais vendido da Porsche durante o seu modelo, superando o Porsche 911 por uma larga margem com mais de 118.000 unidades vendidas em todo o mundo.

Comprando um Porsche 914?

As versões da VW originalmente apresentavam um motor 80L 1.7 PS com injeção de combustível e quatro cilindros baseado no motor refrigerado a ar da Volkswagen. A variante 914 / 6 da Porsche apresentava um motor carburado 110 PS 2.0L de seis cilindros do 1969 911T, colocado no meio de uma embarcação na frente de uma versão da caixa 1969 911 "901" configurada para um carro com motor central. A Karmann fabricou o chassi rolante em sua fábrica, completando a produção interna da VW ou entregando versões para a Porsche para sua montagem final. Os modelos 914 / 6 usaram uma suspensão e freios semelhantes para o 911, oferecendo superioridade de manuseio e frenagem sobre os modelos Volkswagen de quatro cilindros, além de maior potência. Uma joint venture da VW-Porsche, a Volkswagen of America, operou a exportação para os EUA, onde ambas as versões foram fabricadas e vendidas como Porsches, exceto na Califórnia, onde foram vendidas em concessionárias da Volkswagen. Os carros 4-cylinder foram vendidos como Volkswagen-Porsches nas concessionárias européias da VW. Vendas lentas e custos crescentes levaram a Porsche a descontinuar a variante 914 / 6 no 1972, depois de produzir unidades 3351; o seu lugar na linha foi preenchido por uma variante alimentada por uma nova 100 PS 2.0L, versão com injeção de combustível do motor 4 da Volkswagen no 1973. Na 1974, o motor 1.7 L foi substituído por um 85 PS 1.8 L, e o novo sistema de injeção de combustível Bosch L-Jetronic foi adicionado às unidades americanas para ajudar no controle de emissões. A produção 914 terminou em 1976. O 2.0 L flat-four engine continuou a ser usado no 912E, que forneceu um modelo de entrada até o 924 ser introduzido. O 914 foi o Carro de Importação do Ano do Motor Trend no 1970. Um 914 / 6 GT pilotado pelos franceses Claude Ballot-Lena e Guy Chasseuil ganhou a classe GTS e terminou em sexto na geral nas 24 Hours de Le Mans em 1970. Brian Redman usou o 914 / 6 para explorar o percurso em treinos do circuito Targa Florio no 1970.

Porsche 914

E & R Classics, o seu especialista em carros clássicos da Porsche!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro Porsche 914 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldagem e procedimentos internos para seu carro Porsche 914
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Porsche 914
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu