Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Domingo Dezembro 1 EXTRA OPEN de 12: 00 para 16: 00
Ir para inventário Vender meu carro

Triumph TR3

O Triumph TR3 é um carro esportivo produzido entre a 1955-1962 pela Standard-Triumph no Reino Unido. A variante facelifted, não oficialmente conhecida como "TR3A", entrou em produção em 1957 e a versão final, não oficialmente o "TR3B", foi produzido em 1962.

Embora o TR3 fosse geralmente fornecido como um 2-seater aberto, um banco traseiro ocasional e um tampo rígido de aço aparafusado estavam disponíveis como extras.
O carro foi alimentado por um motor 1991cc straight-4 OHV que inicialmente produziu 95 bhp aumentando para 100 bhp a 5000 rpm. A transmissão manual de quatro velocidades poderia ser complementada por uma unidade overdrive nas relações 3 superiores operadas eletricamente e controlada por um interruptor no painel. Em 1956 os freios dianteiros foram mudados de tambores para discos, o TR3 tornando-se assim o primeiro carro de produção em série a ser montado.

Carros clássicos do triunfo para a venda

A suspensão foi feita por braços duplos A, munhão de bronze de manganês, molas helicoidais e amortecedores de tubo na frente, barra estabilizadora opcional e direção por parafuso. Ao contrário dos MGs do mesmo período, o mecanismo de direção e a articulação tinham um jogo e um atrito consideráveis, que aumentavam com o desgaste.

A parte traseira era convencional molas de lâmina, com sólidos choques de eixo e alavanca, exceto que os trilhos de quadro (caixa) foram lançados sob o eixo. As rodas eram de diâmetro 15inch x 4.5 "largura, com rodas de fio raio 48 opcionais. Rodas de arame geralmente eram pintadas, cor de corpo ou argent, mas cromado fosco e cromado brilhante também estavam disponíveis. O disco dianteiro ou freios a tambor e tambores traseiros não tinham assistência de energia.
Seu peso foi significativamente maior do que o Morgan + 4 e o Porsches "Bath Tub" (pré-911), mas não muito mais do que o MGA e o MGB. Todos, exceto o Morgan, que compartilhavam o mesmo motor, eram substancialmente menos poderosos.
Embora, na maioria das condições, fosse muito sensível e tolerante, havia alguns vícios de manipulação. O chassi, que era compartilhado pelo TR2, TR3, TR3A e TR4, tinha um curso de roda limitado, e o carro era um pouco alto e estreito para um verdadeiro carro esportivo. Como resultado, em curvas muito duras, a roda traseira interna levantava, causando direção repentina devido ao aumento da carga no pneu traseiro externo. Isto foi particularmente verdadeiro com pneus radiais cada vez mais comuns. A suspensão TR2 / 3 / 3A original foi construída com projetos de pneus mais antigos. O levantamento da roda foi mais repentino do que o de outros carros, porque foi causado por chegar ao final do curso da suspensão enquanto ainda havia carga no pneu, então a carga na outra roda traseira (externa) era uma função descontínua de carga de curvas, em vez de apenas mudar de inclinação.

Comprando um triunfo TR3?

O TR3 é um verdadeiro roadster, projetado para clima ensolarado com proteção contra chuva removível. Ele tem um capô conversível que se encaixa e fecha e cortinas laterais removíveis, permitindo que portas muito baixas com estofamento apoiem o braço. Há buracos no chão, com tampas de borracha, de modo que o jaque originalmente fornecido possa ser usado de dentro do carro, assim como o Jaguar XK120. O aquecedor opcional era ruim e a válvula de fechamento estava sob o capô. Uma terceira pessoa poderia ficar atrás dos assentos, se fosse absolutamente necessário.

13,377 exemplos do TR3 original "pré-facelift" foram produzidos, dos quais 1286 foram vendidos no Reino Unido; o resto foi exportado principalmente para os EUA.

Triumph TR3

E & R Classics, o seu especialista Triumph Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro Triumph TR3 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e procedimentos interiores para o seu automóvel Triumph TR3
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Triumph TR3
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu