Translated by Google Translate

NL EN US DE FR PL CZ ES PT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Dezembro 25 & 26 (Natal) FECHADO - janeiro 1 FECHADO
Ir para inventário Vender meu carro

Triumph TR6

O Triumph TR6 (1969-1976) é um carro esportivo britânico com cilindro 6 e o campeão de vendas da linha TR fabricada pela Triumph quando a produção terminou em julho 1976. Este registro foi depois ultrapassado pelo TR7. Dos 94.619 TR6s produzidos, 86.249 foram exportados; apenas 8.370 foram vendidos no Reino Unido.
A carroçaria parecia-se muito com a do modelo anterior; o Triumph TR5, mas as extremidades dianteira e traseira foram eliminadas, supostamente baseadas em um contrato de consultoria envolvendo Karmann. Isso é chamado de back estilo Kam, que era muito comum durante os 1970s. A forma do corpo era semelhante ao TR4 e ao TR5, exceto pela traseira e pela frente.

Carros clássicos do triunfo para a venda

Todos os carros esportivos TR6 apresentam motores inline 6-cylinder. Para o mercado dos EUA, o motor foi carburado como o motor TR250, dos EUA. Como o TR5, o TR6 foi injetado em combustível para outros mercados mundiais, incluindo o Reino Unido, daí a designação TR6PI (injeção de gasolina). O sistema mecânico de injeção de combustível de Lucas ajudou o mercado doméstico TR6 a produzir 150 bhp. Mais tarde, a variante TR6 fora dos EUA foi reduzida para 125 bhp para que fosse mais fácil de dirigir, enquanto a variante americana continuou a ser carburada com uma mera.

Comprando um triunfo TR6?

O TR6 apresentava uma transmissão manual com velocidade 4. Uma unidade de overdrive opcional era uma característica desejável, pois dava aos motoristas uma alavanca de direção agressiva com overdrive disponível no 2nd, 3rd e nas marchas de topo nos modelos iniciais, mas ainda "pernas longas" para as autoestradas abertas. O TR6 também apresentava suspensão traseira independente semi-trailing, direção de pinhão e cremalheira, rodas e pneus 15 polegadas, carpete no chão e porta-malas / baú, assentos com balde e um complemento total de instrumentação. A frenagem foi realizada por freios a disco na frente e freios a tambor na traseira. Um hardtop de aço de fábrica era opcional. A construção do TR6 era fundamentalmente antiquada: o corpo era aparafusado a um quadro, em vez de os dois serem integrados numa estrutura monobloco; o painel TR6 era de madeira.

O TR6 pode acelerar de zero a 60 mph em 8,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 120 mph de acordo com a revista Autocar.

Triumph TR6

E & R Classics, o seu especialista Triumph Classic Car!

Clique aqui para ver nosso estoque


Quais são as vantagens de comprar um carro Triumph TR6 na ER Classics?
- Uma grande variedade de carros clássicos à venda
- Todos os carros são cuidadosamente verificados pela mecânica em nossa própria oficina
- MOT, soldadura e procedimentos interiores para o seu automóvel Triumph TR6
- Nossa mecânica especializada em oldtimer pode cuidar de todos os procedimentos
- Podemos cuidar de reparos, manutenção e necessidades personalizadas
- Restauração completa do seu carro Triumph TR6
- Nós podemos entregar seu carro clássico para qualquer país europeu