Domingo 3 de Julho CARROS & CAFÉ e SHOWROOM EXTRA ABERTOS das 12:00 às 16:00 - Julho e Agosto ABERTOS normalmente

Por que as marcas de carros produzem relógios?

Um relógio de uma marca de automóveis é a extensão perfeita de quem tem um belo carro clássico ou desportivo de uma determinada marca. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, relógios de marcas de automóveis são muito acessíveis em muitos casos. Existem muitas marcas de automóveis que têm a sua própria linha de relógios com o seu logótipo no relógio e há até marcas de automóveis que colaboram com marcas de relógios e lançam uma linha de relógios exclusiva. Luxo e exclusividade são muitas vezes a ligação entre carros e relógios.

Hoje, a indústria de relógios e as marcas de automóveis estão intimamente ligadas. Certas marcas de carros agora são quase obrigadas a trazer produtos de estilo de vida de luxo para o mercado. Em particular, as marcas de carros mais exclusivas, como Rolls Royce, Bentley, Maserati e Ferrari, têm sua própria linha de relógios. Uma linha de relógios ou outros produtos de estilo de vida também ajudam uma marca de carro a identificar sua marca.

Quanto custa um relógio de uma marca de automóveis?

Você pode discutir sem parar os preços dos relógios. O que alguém acha caro, o outro acha bom pagar e enquanto algumas pessoas acham um relógio caro um desperdício de dinheiro, outras veem isso como um belo bem e um bom investimento.

Seja qual for a sua opinião sobre relógios de carro; os preços podem variar muito. Mas por que essas diferenças de preço entre relógios de marcas de carros são tão grandes? O aspecto mais importante na determinação do preço de um relógio de marca é a oferta e a demanda. Se cem mil de um relógio são produzidos e apenas 50 do outro, e ambos estão em alta demanda, não é preciso dizer que um é mais caro que o outro. Este também é o caso de carros exclusivos e clássicos. Modelos escassos de uma marca conhecida e popular estão se tornando cada vez mais valiosos.

Comprar um relógio de marca online ou na joalheria?

Um relógio de carro de marca geralmente é um produto que você estuda minuciosamente antes de comprá-lo. As pessoas muitas vezes querem olhar e sentir o relógio que têm em mente para ver se ele corresponde aos seus desejos e expectativas. Para isso, eles visitam a joalheria para usar o serviço lá também.

Mesmo assim, produtos exclusivos, como relógios, são cada vez mais encomendados online pelos consumidores. Isso ocorre porque é muito acessível e os sites que vendem relógios geralmente fazem tudo o que podem para lhe dar uma boa ideia do relógio dos seus sonhos online.

Você pode ver isso, por exemplo, em um site da Ferrari, Porsche ou Aston Martin. Essas marcas de carros geralmente compilam uma extensa reportagem fotográfica de cada relógio e fazem vídeos. Eles também têm uma extensa descrição do relógio do carro com todas as informações sobre o relógio e fornecem garantia e certificados de autenticidade.

Verificando a autenticidade de um relógio de carro de marca

Os relógios são lindos acessórios que podem completar o seu look ou até mesmo combiná-lo com o seu carro. Eles vêm em muitas cores, tamanhos, marcas e tipos. Mas como você verifica se o relógio da marca do carro que você tem em mente é genuíno ou não. Algumas dicas úteis para verificar a autenticidade de um relógio:

• Qual é a sensação e a aparência do relógio?

• Verifique o logotipo da marca

• Verifique o número de série

• Faça pesquisas

• Compre de um revendedor de automóveis autorizado, loja virtual ou joalheria

Relógios de automobilismo

Marcas de carros bem conhecidas com relógios são marcas como Mercedes-Benz, Ferrari, Range Rover, Maserati, Aston Martin, Porsche e Audi. Mas também existem marcas de relógios para entusiastas do automobilismo. Pense, por exemplo, no Rolex Daytona, Hublot Techframe Ferrari, Tag Heuer Silverstone ou Omega Speedmaster. Para os verdadeiros entusiastas das corridas, um relógio Autosport é muitas vezes indispensável.

Relógios de carros clássicos mais populares

Omega Speedmaster Racing

Dentro da gama de relógios speedmaster da Omega, encontramos este Racing, com uma caixa de 40mm. O Omega Speedmaster Racing foi usado na lua e nos pólos norte e sul, entre outros lugares. Antes disso, este relógio já podia ser encontrado nos pulsos dos homens e mulheres de automóveis potentes. O preço do Omega Speedmaster Racing depende do ano de produção e da versão.

Rolex Cosmograph Daytona

O Rolex Cosmograph Daytona existe desde a década de 1960 e, portanto, é um verdadeiro clássico. A popular marca de relógios de luxo concebeu este relógio especificamente para entusiastas de carros de corrida e antigos. Inúmeros grandes nomes da indústria automobilística e cinematográfica tinham o Rolex Cosmograph Daytona no pulso. A lenda de Hollywood Paul Newman, por exemplo, usou todos os dias de 1972 até sua morte em 2008.

Faixa de cantor 1

Os relógios Singer são relógios muito especiais. A atenção ao detalhe, ao acabamento e à escolha dos materiais é o que torna estes relógios tão especiais. O Singer Track 1 é um cronógrafo com muitas funções e, como todos os outros relógios desta lista, exceto o Seiko, possui mecânica suíça.

Omega Speedmaster Profissional

O Omega speedmaster é uma estrela no mercado de cronógrafos desde 1957. A variante Professional saiu 6 anos depois e foi um ícone de estilo instantâneo. Pouco depois, este relógio também se tornou o primeiro relógio a ser usado na lua. Hoje, o Omega Speedmaster é o relógio mais testado e o clássico mecânico favorito para iniciar novas coleções de relógios.

Breitling Navitimer

O Breitling Navitimer é especialmente atraente por causa de todas as diferentes funções. Desde simples operações aritméticas até conversão de taxas de câmbio e cálculo de consumo de combustível e velocidade média pelo tacômetro. Esses recursos podem ser atraentes para pessoas que viajam muito, como pilotos. Após 60 anos, o Breitling Navitimer ainda é fácil de reconhecer. Os modelos com o logotipo AOPA, assim como os com o Valjoux 72, são muito procurados por colecionadores.

Tag Heuer Carrera

O TAG Heuer Carerra foi lançado em 1963. Este relógio estava à frente da concorrência na época e era muito popular no automobilismo. Antes da chegada do Carrera, apenas o Omega Speedmaster podia ser usado por essas pessoas. Só mais tarde surgiram outros clássicos no mercado, como o Rolex Daytona e o Heuer Monaco. Hoje, este modelo pode ser encontrado em diversas variações e designs.

Tag Heuer Mônaco

O Tag Heuer Monaco é um relógio único e icônico que é muito procurado entre os colecionadores. A forma incomum desses relógios chama a atenção. O Tag Heuer Monaco estava um passo à frente do Seiko 6139 e do Zenith El Primero. O status desses relógios é ótimo no mundo dos relógios. Este status icônico foi confirmado várias vezes por cineastas que dão a este relógio um papel em vários filmes. O Tag Heuer Monaco é um relógio com caráter que faz uma declaração.