Domingo 2 de Outubro CARROS E CAFÉ NO SHOWROOM EXTRA ABERTO (12:00-16:00)

Segure seu carro clássico

O que é o seguro de carro clássico?

Com o termo carro clássico, todo mundo imagina um determinado carro, mas o que exatamente significa o termo carro clássico? Um carro recebe o termo carro clássico se tiver mais de 30 anos. Uma vez que um carro é classificado como um carro clássico, isso traz uma série de vantagens, incluindo o seguro de carro clássico.

Na maioria dos casos, o melhor seguro para o seu carro clássico é um seguro barato com as melhores condições, ou a melhor relação preço/qualidade com condições boas e justas.

Compare o seguro de carro clássico

Existem várias festas que oferecem seguro de carro clássico, que pode variar de festas muito grandes a festas menores. É aconselhável comparar as apólices de seguro relevantes antes de contratar uma. Muitas vezes existem diferenças de prémios significativas entre as diferentes seguradoras. As condições também podem variar consideravelmente de uma seguradora para outra. É claro que é uma pena pagar muito, e comparar geralmente leva apenas alguns minutos do seu tempo. Você pode economizar muito em seu prêmio com isso.

Escolha um comparador e preencha os detalhes do seu carro clássico. Em seguida, compare os diferentes prémios e condições. Se houver um que atenda às suas necessidades, muitas vezes você pode facilmente fazer um seguro de carro clássico online.

Um exemplo de site no qual você pode comparar apólices de seguro de carro clássico é, por exemplo:

moneysupermarket.com

Quanto custa um seguro de carro clássico?

Assim como no seguro de carro normal, você também tem diferentes segmentos de preço com carros clássicos. Por mais caro que seja o seu carro clássico, além do preço de compra, existem vários outros aspectos que podem determinar em qual segmento de preço seu carro clássico acaba. Pense em outros aspectos que você deve levar em consideração, como manutenção, armazenamento e combustível.

São várias as características em que se baseia o prémio do seguro automóvel clássico. Os dois mais importantes são o valor avaliado e a idade do carro clássico. Na maioria dos casos, o prêmio aumenta com um valor mais alto. Em alguns casos, você paga um prêmio fixo.

Se olharmos para a idade de um veículo, isso significa que quanto mais antigo for o seu carro clássico, menor será o prêmio.

Fazendo um contrato de seguro de carro clássico

Fazer um contrato de seguro de carro clássico é muito fácil e acessível a todos. Pode fazê-lo facilmente online, por telefone ou no local da seguradora.

Quando você faz um contrato de seguro de carro clássico, a seguradora leva em consideração alguns pontos, como a região onde você mora, se você foi suspenso ou expulso, o número de anos sem sinistro que você acumulou, se você sempre pagou todas as contas em dia e se você não tem carteira de motorista ou antecedentes criminais.

Na maioria dos casos, a solicitação de seguro de carro clássico é organizada em pouco tempo e acessível a todos.

Regras para segurar um carro clássico

As condições e regras estão disponíveis por seguradora. Alguns exemplos de regras que se aplicam a quase todas as seguradoras são:

- Você deve possuir outro carro que você usa como carro diário.

- O carro que você usa todos os dias deve estar segurado com a mesma seguradora.

- Existe uma idade mínima e máxima para o carro.

- Um número máximo de quilômetros por ano pode ser percorrido com o carro.

- Existe um valor máximo de avaliação.

- Você deve garantir a proteção e segurança adequadas do seu carro clássico.

Também é possível fazer um seguro de carro clássico com cláusula de armazenamento. Se for esse o caso, você deve ser capaz de demonstrar que seu carro clássico está armazenado em um espaço fechado entre o pôr do sol e o nascer do sol. Isso pode levar a um prêmio mais baixo.

Portanto, não é suficiente estacionar seu carro clássico em uma garagem que também seja acessível a outras pessoas. Colocar o carro clássico sob uma garagem ou atrás de uma cerca também não é suficiente. Esses requisitos diferem por seguradora, produto, tipo e valor do veículo. Portanto, é importante discutir isso com sua seguradora se você acha que se qualificará para isso.

Algumas companhias de seguros confiáveis ​​na Inglaterra e nos EUA que também oferecem seguro de carro clássico são: Moneysupermarket, Admiral, Footman James, Lancaster, AXA, Adrian Flux, Carole Nash, Autoline e Swinton.