27 de abril (Dia de Reis) SHOWROOM FECHADO


Ron Donders

Meu nome é Ron Donders, gerente de oficina da E&R Classics. Sou um primeiro mecânico e técnico mestre e trabalho com carros antigos desde os 16 anos. Consertar carros clássicos sempre foi um hobby para mim e mais tarde fiz disso minha profissão e me concentrei em carros clássicos italianos como Fiat , Alfa Romeo e Lancia. Em 2008 Ernest me pediu para iniciar a E&R Classics com ele e desde então sou responsável pelo workshop.

Comprei meu primeiro carro aos 17 anos. Era um Mazda 626 que eu mesmo remodelei completamente. Quando eu tinha idade suficiente para tirar uma carteira de motorista, este carro estava completamente bom e eu podia ir para a estrada. Eu amei isso e fiquei muito orgulhoso do meu trabalho. O primeiro carro clássico que dirigi foi um Alfa Romeo Giulia 1300 TI, com o qual costumava ir nos fins de semana e fazer compras com ele.

O meu carro de sonho é um Mercedes-Benz 190 SL em prateado metálico com interior em pele azul.

Suponha que você tenha que dar uma carona a alguém. Quem seria e por quê?
Eu gostaria de dar uma carona ao Max Verstappen. As pessoas que me conhecem sabem que sou um grande fã da Fórmula 1 há anos e que Max se tornou campeão mundial foi, claro, fantástico. Talvez eu possa dar-lhe algumas dicas se eu lhe der uma carona…

Qual é a sua melhor memória relacionada a carros?
Eu tenho muitas memórias divertidas relacionadas a carros. Alguns que ficaram comigo são várias restaurações que realizei de forma independente. De um Porsche 356 a um Austin Healey. Todos eles chegaram em pedaços e os restauraram. Até hoje tenho muito orgulho dessas restaurações de carros clássicos.

Também adoro o contato com nossos clientes. Você conhece tantas pessoas legais que compartilham a mesma paixão por carros. Todo mundo tem suas próprias histórias e isso torna o mundo dos veteranos muito divertido para mim.

O que torna um dia de trabalho na E&R Classics tão divertido para você?
A diversidade no meu trabalho é o que torna um dia de trabalho tão divertido para mim. Em um momento estou ajudando clientes que têm uma dúvida técnica, no outro estou mexendo na oficina e gerenciando nossa mecânica e depois estou fazendo planos para o futuro junto com Ernest. Nenhum dia é igual e é isso que torna o trabalho na E&R Classics tão divertido para mim.