27 de abril (Dia de Reis) SHOWROOM FECHADO


Ernest Praag

Meu nome é Ernest Praag, proprietário e diretor da E&R Classics. Após meus estudos no HEAO em Breda, comecei a trabalhar como gerente de marketing em uma empresa de venda por correspondência. Após 10 anos, comprei ações da empresa e subi para o cargo de gerente geral. Em 2006 decidi vender minhas ações e transformei meu hobby de carros clássicos em meu trabalho.

O crescimento do ERClassics ao longo dos anos
Fundei a ERClassics em 2008, com a qual começamos em um pequeno prédio em Kaatsheuvel. Na fase inicial, tínhamos 3 segmentos: aluguer de carros clássicos para casamentos, venda de carros clássicos e a oficina de carros clássicos associada. Em 2010 nos mudamos para Dongen, onde passamos de 1 prédio para 6 prédios ao longo dos anos devido ao crescimento. Devido às multidões, decidimos em 2011 interromper o aluguel de casamentos e nos concentrar totalmente na venda de carros clássicos e em nossa oficina.

500 carros clássicos e jovens em estoque
No início de 2014, esta bela propriedade em Waalwijk ficou disponível e eu a comprei. Mudamos tudo e aqui os belos clássicos se destacam ainda melhor. Enquanto isso, temos 3 prédios em Waalwijk, porque senão há muito pouca capacidade para a quantidade de carros. Atualmente temos 500 carros clássicos e jovens em estoque.

Ron (gerente de oficina) e eu trabalhamos juntos desde o início da E&R Classics em 2008. Depois de todos esses anos, ainda está indo muito bem. Podemos nos orgulhar disso. Além disso, tenho orgulho de sermos uma equipe agradável e trabalhadora que compartilha a mesma paixão por carros clássicos.

Meu primeiro carro foi um Honda Civic 1º tipo amarelo brilhante de 1973. Na época custava 750 florins, que agora é convertido em cerca de 330 euros. Fiquei muito feliz com este carro e dirigi muito, mas depois de um tempo ele começou a usar óleo. Não apenas um pouco de óleo, mas tanto quanto costumava usar gasolina. Portanto, eu tinha as latas de óleo na parte de trás do porta-malas para enchê-lo quando necessário. Encontrei um exemplar totalmente restaurado na Bélgica em 2018 e dei-lhe um bom lugar na minha própria coleção.

Meu carro dos sonhos é um Bentley Speed ​​Six 1930
Meu carro dos sonhos absoluto é um Bentley Speed ​​Six 1930 em British Racing Green. Além disso, também acho que um Jaguar A fechadura de capot exterior de piso plano da série E tipo E de 1 é um clássico fantasticamente bonito. eu gosto de Jaguar melhor em cinza metalizado com interior azul.

Suponha que você tenha que dar uma carona a alguém. Quem seria e por quê?
Tem muita gente que eu gostaria de dar carona, para isso teríamos que alugar um ônibus clássico…

Por causa do meu amor pela música eu escolheria Bruce Springsteen. Quando eu tinha 18 anos (há muito tempo), meu primeiro show foi a turnê Tunnel of Love de Bruce Springsteen. Até hoje é o melhor concerto que já experimentei. Além da energia sem limites e qualidades musicais, ao longo dos anos passei a apreciar ainda mais as letras das músicas (todas escritas por ele) e a maneira como as questões da vida são interpretadas na música e nas letras.

Por causa do meu amor pelo esporte eu escolheria (postumamente) Johan Cruijff. Acho que isso dispensa maiores explicações.

Qual é a sua melhor memória relacionada a carros?
Comprei meu primeiro carro clássico quando tinha 18 anos. Na verdade, eu queria comprar um Chevrolet Bel Air 1957, mas como estudante não podia pagar. Então comprei um Opel Olympia Rekord P1, que era o modelo mais parecido e eu podia pagar. Eu restaurei completamente aquele clássico com a ajuda de um amigo e até fomos de férias com ele para a Bélgica, Alemanha e França. Nós nos divertimos muito com isso, tanto enquanto trabalhávamos no carro quanto nas férias. Achei que o melhor detalhe era a persiana (original) que você podia puxar na frente do radiador puxando uma corrente no painel. Isso foi feito para aquecer o motor do Opel mais rápido no inverno.

O que torna um dia de trabalho no ERClassics tão divertido para você?
Quando abro as portas do showroom ERClassics pela manhã, sou recebido por um leve cheiro de óleo e gasolina. Um perfume que você sente como um entusiasta de carros. Então eu acendo a luz e centenas de carros clássicos e jovens, cada um com sua beleza inigualável em cores, cromo, borracha e design, brilham em minha direção. Que linda recepção todos os dias. Depois tomamos um café com o grupo, rimos de boas histórias e depois trabalhamos no nosso hobby e fazemos o máximo para garantir clientes satisfeitos. Consegui transformar meu hobby em trabalho, que lindo!

Os veteranos têm um significado especial para mim
Os carros antigos sempre tiveram um significado especial para mim. Ainda aprecio todos os dias a beleza clássica que cada um desses carros tem para nos oferecer, a tecnologia com a qual são montados e, claro, o belo som único que produzem.

www.ernestpraag.com