NL EN US DE FR PL CZ ES PT IT SE HU GR RO SK JP CN AE IL

Clássicos E & R
Kleiweg 1 5145NA Waalwijk, Países Baixos
+31 416 751 393

Compre seu carro clássico com segurança online | Contate-nos por e-mail ou telefone | Devido aos regulamentos covid-19, nosso showroom está fechado


1958 Mercedes Benz 220SE Ponton

Apresentado em setembro de 1958 e entrando em produção logo depois, o Mercedes Benz 1958SE Ponton 220 tem uma história interessante que os torna desejáveis ​​entre os colecionadores de carros clássicos. Esses cabriolets e coupés são freqüentemente chamados de carros “Ponton”, o que tem a ver com o design do sub-chassi da suspensão dianteira. Quando foi lançado, um jornalista alemão espirituoso comparou-o a um pontão ou ponte sobre o compartimento das máquinas. O Ponton 1958SE 220 tinha um estilo mais aventureiro do que os salões. Os conversíveis e coupés desta série vieram com muitas opções para escolher, incluindo bagagem ajustada, pintura em 2 tons, um banco dianteiro e pneus de faixa branca, para citar apenas alguns. Curiosamente, apenas 830 Ponton Coupes foram produzidos de 1958 a 1960 e apenas 1112 Cabriolets foram produzidos durante o mesmo período. No total, existiam 1942 unidades, desse número não está claro quantas existem hoje. Se você está pensando em comprar um Mercedes Benz 1958SE Ponton 220, você veio ao lugar certo.

Olhando para comprar um Mercedes Classic?

Devido à natureza rara de peças e materiais para o Mercedes Benz 1958SE Ponton 220, é importante encontrar o exemplo mais completo. Uma coisa que os compradores geralmente esquecem ao comprar são os limpadores de para-brisa; certifique-se de que eles funcionam. Essas peças são difíceis de encontrar e bastante complexas. Certifique-se também de que o cromo esteja no carro, já que as peças cromadas para esses coupes e cabriolets podem ser muito caras. Claro, como com todos os carros clássicos, você vai querer ter certeza de que os números do chassi e do motor coincidem. Nesses carros em particular, o número do chassi também está estampado no suporte bifurcado acima da placa e a placa do motor também está estampada no cárter acima da placa. Os modelos Mercedes 220SE também são propensos a enferrujar, então certifique-se de inspecionar o carro completamente.

Carros clássicos de Mercedes Benz para a venda