Domingo 3 de Julho CARROS & CAFÉ e SHOWROOM EXTRA ABERTOS das 12:00 às 16:00 - Julho e Agosto ABERTOS normalmente

Clubes de carros clássicos

O que é um clube de carros clássicos?

Um clube ou comunidade de carros clássicos é um grupo de pessoas que compartilham a mesma paixão por carros clássicos de uma determinada marca ou modelo. Os clubes de carros clássicos geralmente são administrados por voluntários que são membros do clube e têm paixão por uma determinada marca ou modelo ou maneira de dirigir. Pense em dirigir ralis, viajar para o exterior ou até mesmo dirigir fora de estrada.

Durante décadas, os clubes de carros clássicos garantiram a união de pessoas apaixonadas e apaixonadas por carros clássicos. Muitas vezes, essas pessoas têm uma paixão por uma determinada marca ou tipo que gostam de compartilhar com outras pessoas. O principal objetivo de um clube de carros clássicos é se reunir e se divertir com outros entusiastas de carros clássicos.

Onde os clubes de carros clássicos costumavam se reunir principalmente fisicamente, mais e mais comunidades de carros clássicos agora estão sendo formadas online.

Vantagens de um clube de carros clássicos

Muitos clubes de carros clássicos cobram uma taxa de adesão em troca de vários extras, como eventos e revistas do clube. Essas publicações geralmente contêm fotos, informações de e sobre outros membros, conselhos sobre serviços e peças, itens e veículos à venda. Eles também dão aos membros a oportunidade de trabalhar em sua rede em eventos organizados, o que, por sua vez, traz várias vantagens.

Clubes de carros clássicos organizam reuniões (encontros) que geralmente recebem convidados interessados. Além disso, os clubes de carros clássicos também participam de várias atividades, como ralis e shows clássicos.

Diferentes tipos de clubes de carros clássicos

Se você comprar um carro clássico e quiser se juntar a um clube de carros clássicos, você tem várias opções. Você pode optar por participar de um clube geral de carros clássicos. Este é um clube onde carros clássicos de todas as marcas são bem-vindos. Nesse caso, você não precisa ter um carro clássico específico para um clube específico.

Existem também clubes de carros clássicos que se concentram em uma coleção de marcas, por exemplo, um clube de carros clássicos que se concentra especificamente em pessoas com um carro clássico inglês ou americano. Os clubes de carros clássicos mais comuns são aqueles que se concentram em uma marca específica, como o MG Car Club, Austin Healey Owners Club ou Jaguar Clube Daimler.

Existem também clubes de carros clássicos que vão um passo além e realmente se concentram em um modelo específico. Pense no Ford Mustang Club, Fiat 500 Club ou Citroën 2CV Club.